terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Anahí é um "Delirio"


           O novo álbum da ex-RBD está na quarta posição do Top Latin Albums, com a produção de Ulises Lozano e Gil Cerezo, integrantes do grupo de rock Kinky. A cantora esta envolvida no álbum como compositora, ao lado de reconhecidos autores como Claudia Brant e a popular Gloria Trevi.

Pop fresco sem complicações, tons digeríveis prontas para a FM, em um novo começo para a mexicana, que iniciou no mundo do entretenimento aos 2 anos de idade e gravou seu primeiro álbum aos 10. 

        Nove anos se passaram desde o último trabalho solo de Anahí e a evolução é evidente. "Mi Delirio" é um álbum feito para a rádio, o tema homônio do álbum é o primeiro single e mostra um som eletrizante e sedutor.

        A sombra de Lady Gaga está presente em "Que Mas Da", uma cativante e dançante melodia, enquanto “No te quiero olvidar”, leva o tipo de hit em potência, uma balada sem introdução musical que pega forte e direto: "El dolor me desarma y llorar ya no me calma, poco a poco empiezo a enloquecer y no se que podrá venir después".

            Desconcerta a versão de sucesso de Amanda Miguel; “El me mintió” e resulta um acerto, o contagioso tema "Hasta que me conociste", uma atrevida resposta ao clássico de Juan Gabriel: "Hasta que te conocí"

           E assim Anahí se une aos artistas que enfrentam sua carreira solo, logo depois de ter pertencido a uma famosa agrupação. Aqui estão alguns exemplos:

Anahí: RBD
Thalia: Timbiriche
Ricky Martin: Menudo
Juanes: Ekhymosis
Amaia Montero: La Oreja de Van Gogh
Pee Wee: Kumbia Kings
Paulina Rubio: Timbiriche
Beto Cuevas: La Ley
Ana Torroja: Mecano
Kalimba: OV7
Chayanne: Los Chicos

:: Tradução: Br. Anahí

Nenhum comentário:

Postar um comentário